A busca por Conselheiros nas plataformas online

Confira a entrevista completa!

O Grupo 111 Investment Partners, idealizado por seis sócios com o objetivo de investir em empresas que estão em estágio inicial, investiu em mais um negócio: a empresa InstaPonto. Ela atua no mercado de software e gestão, realizando o acompanhamento de supervisão de ponto de vendas. É voltada para inovação na indústria do varejo e já possui aplicativo com geofence e a opção de compartilhar recursos com os varejistas.

Buscando por pessoas fora de seu ciclo profissional que agregassem conhecimento e estivessem antenadas aos últimos acontecimentos no ramo do mercado da InstaPonto, Pedro Saunders um dos sócios da empresa optou por divulgar uma vaga em nossa plataforma. Entenda como foi o processo e conheça o Conselheiro selecionado para a mentoria da InstaPonto.

Como você enxerga essa busca por Conselheiros nas plataformas online?

É uma proposta excelente e está virando tendência. Quando se trata de relacionamentos, temos o costume de buscar sempre por pessoas próximas, não dando chances a outros ciclos. Para criar um ponto de vista seja de negócios ou conhecimento, é importante ter pessoas fora do nosso contexto evitando uma miopia.

Quando você traz uma pessoa que não está inserida dentro da sua organização, ela te faz enxergar fatores externos que você não costumava ver. E a internet, seja através de aplicativos como o Boardplace, conecta pessoas que você não estava nem esperando inserir em seu ciclo, tornando isso importante. Ou seja, enxergo essa busca como algo necessário e interessante.

O que você espera de um Conselheiro contratado através dessas plataformas?

Espero que exista um compartilhamento de propósito e visão, que essa pessoa tenha interesse em participar de negócios que de fato possam trazer benefícios e resultados para o cliente. Acredito que na economia em que vivemos juntamente com a diversidade e oportunidades é preciso ter relações mais flexíveis, sendo assim, se espera que o Conselheiro tenha capacidade empreendedora para trazer novas realidades aos negócios.

Quando divulgamos a vaga nossa busca se baseou muito nesse sentido, fomos atrás de pessoas antenadas e que tivessem uma visão diferenciada que poderia agregar algum tipo de relacionamento no mercado para alavancar os negócios.

Através da plataforma me conectei com o Delton Batista, criamos uma rotina bem interessante no sentido de interação. Estamos ampliando essa relação até pela questão geográfica, hoje ele costuma ficar em Santa Catarina onde se concentra um Polo importante para o mercado da InstaPonto.

Gostamos muito da plataforma Boardplace, pois é uma forma de encontrar pessoas fora do nosso contexto com capacidade de agregar o modelo de negócios daquele empreendedor, tendo um retorno bem positivo.

Como funcionam as contrapartidas de remuneração de um Conselho?

Hoje existe um espaço que está sendo muito preenchido, tenho observado que Conselheiros experientes e que fazem parte de grandes empresas, estão com maior interesse em participar do modelo denominado Pro bono, pois eles entendem que em algum momento isso trará algum tipo de contrapartida como participar do crescimento da organização, isso é sempre bom para qualquer profissional. Equity também é válido como forma de remuneração.

Como foi sua experiência com a plataforma Boardplace?

A experiência foi muito tranquila, tinha sido convidado para participar como Conselheiro pela experiência profissional e isso convergiu com a minha necessidade de ampliar o relacionamento das empresas investidas. No momento em que eu me cadastrei como Conselheiro eu vi a interface de cadastramento de negócios e já postei a vaga da InstaPonto.

Recebi vários candidatos, todos de excelente qualidade e nível. Buscamos por um profissional que tivesse a adequação ao modelo de negócio, conversamos com vários candidatos e todas essas conexões geraram ou vão gerar frutos no futuro, ou seja, foi bem positiva a experiência de modo geral.

Conselheiro selecionado pela empresa InstaPonto – Delton Batista

Quais são suas experiências profissionais?

Sou executivo a mais de 25 anos atuando especialmente em telecomunicações, indústria de comunicação, TI e Marketing de Vendas. É onde tenho dedicado minhas atividades como Advisory, Membros de Conselhos, seja em empresas já estruturadas ou também em startups em processo de expansão.

Como foi sua experiência com a plataforma Boardplace?

A plataforma consegue atrair e coordenar o nível de competência e necessidades de maneira muito amigável e inteligente. Essa é a grande contribuição do portal a esse ambiente de Governança em desenvolvimento, especialmente porque as empresas brasileiras em busca de profissionalização vão precisar cada vez mais evoluir na Governança, utilizando suas competências e habilidades mas também buscando informações. A plataforma acaba unindo esse momentos de maneira eficiente, tornando a conexão muito produtiva.

Conheça o perfil do Pedro Saunders e Delton Batista aqui na plataforma!

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas 5 
X