Março, 2019

21Mar13:3016:30Governança Corporativa para Empresas Familiares

Ver mais

Detalhes do evento

O grande desafio das empresas familiares é a transição correta para o modelo ideal da família empresária. Assim, é indispensável a gestão eficiente, sobretudo em seus aspectos societários, dos elementos família, propriedade e negócio, que compõem toda a organização familiar.

Diante dos recentes escândalos internacionais e nacionais (Operação Lava Jato e outras operações deflagradas pela Polícia Federal e Ministério Público), da implantação do Portal da Transparência, do impacto das redes sociais na reputação dos negócios, da rápida disseminação das informações pela internet e pela mídia, o Programa de Compliance (ou Integridade) tem se tornado uma ferramenta indispensável e segura para a concretização e sustentação de negócios.

O Fórum Econômico Mundial informa que o custo da corrupção equivale a quase US$ 3 trilhões por ano, ou seja, cerca 5% do Produto Interno Bruto (PIB) global.

A Lei Anticorrupção e correlatas (Lei 12.846/2013 e o decreto 8.420/2015), obriga as empresas a fazer uma análise detalhada dos seus processos internos e a aplicação das melhores práticas de Governança Corporativa, especialmente a implantação do programa de Compliance.

Além disso, estabelece a responsabilidade objetiva da empresa, independentemente do nível de envolvimento ou conhecimento, em todos os atos praticados pelos seus empregados e prepostos.

Portanto, implementar as Boas Práticas de Governança Corporativa e, consequentemente, os programas de Integridade (Compliance), passa a ser necessidade e vantagem competitiva das empresas.

Na oportunidade, Dr. Geraldo Gonçalves de Oliveira e Alves, Mestre em Direito Empresarial e Sócio-Fundador da Advocacia Filizola Gonçalves & Associados tratará desse complexo e atual tema, abordando seus múltiplos reflexos societários, tributários e sucessórios.

Metodologia:

Palestra expositiva e dialogada, sustentada por exemplos práticos através do estudo de casos.

Público-alvo:

empresários, gestores, contadores e consultores de empresas familiares.

Investimento: 

R$ 50,00 (cinquenta reais)*

*Neste valor estão inclusos a palestra, material impresso e em meio eletrônico, coffee break e certificado.* 

Horário

(Quinta) 13:30 - 16:30

Localização

Auditório Nobre

Rua Bernardo Guimares, 2957, Lourdes, Belo Horizonte, MG, 30140-083,

Organizador

Advocacia Filizola Gonçalves & Associadosadministrativo@filizolagoncalves.com.br ou pelo telefone: (31) 3526 – 0706.

X