ABRASCA

Missão e Objetivos

O PAPEL E A FUNÇÃO DA ABRASCA

A principal missão da Associação Brasileira das Companhias Abertas – ABRASCA – associação civil sem fins lucrativos criada em 21 de dezembro de 1971 – é a defesa, em sua atuação conjunta, das posições da companhia aberta, como a face moderna da economia brasileira, junto aos centros de decisão e à opinião pública.

Além disso, a ABRASCA está empenhada no desenvolvimento dos mecanismos do mercado de capitais e na disseminação de informações sobre os seus principais títulos, como as ações, as debêntures e os “comercial papers”.

Pela condição de módulo vital da economia de mercado, a empresa moderna deve assumir a responsabilidade de aperfeiçoar e manter postulados de comportamento empresarial consistentes com o mercado em constante evolução.

A ABRASCA entende que a sociedade brasileira não pode prescindir, principalmente em sua fase atual de desenvolvimento, da participação ativa de todos os seus segmentos.

Por essas razões, além das companhias abertas, podem associar-se à ABRASCA companhias fechadas e outras pessoas jurídicas que captam recursos de terceiros sob qualquer forma que não exclusivamente empréstimos bancários, que prestam consultoria voltada para a emissão ou colocação de valores mobiliários, ou que invistam no capital social de outras empresas.

 

Fontes:

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

X