Data-Driven

Data Driven diz respeito a uma solução que poderá trazer respostas a questões fundamentais às decisões que irão ditar os rumos de um negócio, como:

Qual cliente tem mais propensão a consumir meu produto ou serviço?

Em que momento e lugar minha abordagem ao cliente será mais assertiva?

Qual o perfil do público-alvo da minha campanha de marketing?

Quais os fatores que tornam a concorrência uma ameaça ao meu negócio?

Quais parceiros são confiáveis para trazer para junto da minha estratégia empresarial?

Qual a dimensão do risco de se oferecer crédito a determinado perfil de cliente?

Um dos conceitos mais comuns de data driven explica que se trata de uma metodologia orientada a dados, que podem ser de pessoas físicas ou jurídicas, na condição de clientes, parceiros, fornecedores ou concorrentes. Essas soluções se baseiam em algoritmos que cruzam grandes volumes desses dados e os transformam em respostas para o sucesso de negócio.

Como principal benefício, esse método permite que as empresas errem menos em suas estratégias. Isso porque são oferecidos elementos para decisões e abordagens mais acertadas, que dão a real noção de tempo, direção e esforço que serão necessários para que determinada estratégia dê resultados.

Embora possa ser adotado em qualquer disciplina que envolva a administração de uma empresa, a aplicação mais comum do Data Driven é no marketing e na gestão de riscos. O foco do marketing é a coleta de dados sobre o cliente, seus costumes, anseios, necessidades, gostos e engajamento com uma marca. Já na mitigação de riscos, os principais resultados são para reduzir chances de fraudes e probabilidade de inadimplência.

FONTE:

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

X