Feedforward

O Feedforward é uma ferramenta poderosa para que os indivíduos possam ser melhores, seja no campo pessoal ou profissional.

O termo tem origem na língua inglesa e significa “olhar para a frente” ou “avançar”. E é com base nesse olhar direcionado para o horizonte que o Feedforward se baseia para orientar as pessoas sobre as habilidades que precisam ser desenvolvidas.

Para aplicar o Feedforward, é importante que o diálogo seja uma prática constante e efetiva na organização. Quando a empresa possui canais de comunicação para colaboradores e uma política de comunicação voltada para promoção de melhorias e reconhecimentos, tanto o feedback quanto o feedforward são eficazes em seus propósitos.

No Feedforward não há espaços para que fatos do passado se façam presentes na conversa. Esta ferramenta leva em consideração quem você é hoje e quem você quer ser no futuro.

O Feedforward é baseado em perguntas poderosas que são feitas pelo colaborador que deseja obter informações que contribuirão com o seu futuro. Portanto, o primeiro passo é estar aberto para ouvir na essência os seus interlocutores. Na hora de conversar com os respectivos interlocutores, tenha em mente o que você gostaria de melhorar. É a sua capacidade de comunicação? Suas relações interpessoais no trabalho? Sua capacidade de gerenciar sua equipe? Isso precisa estar previamente definido em sua mente antes do Feedforward ser iniciado.

FONTE:

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

X