Mapa de empatia

O MAPA DE EMPATIA faz parte da Metodologia Canvas para Negócios. É uma ferramenta que ajuda você a imaginar o “personagem” que representa os seus clientes: persona, buying persona ou avatar. Não importa o nome, o importante é você conhecer a fundo o seu cliente para conseguir ter empatia com ele. O nome já diz: Mapa de Empatia. Ou seja: seja empático, coloque-se no lugar do seu cliente, experimente ver a vida através do universo dele.

Funciona muito bem quando falamos de B2C (business to client, quando o seu cliente é pessoa física).
Mas se o seu negócio é B2B (business to business, quando o cliente é pessoa jurídica), o mapa de empatia também funciona. Basta você imaginar o dono da empresa, ou o personagem que melhor represente o dono da empresa ou a pessoa que você lida dentro da empresa. Afinal de contas, hoje já entendemos que as relações empresariais são são mais B2C ou B2B apenas. São H2H (human to human), pois empresas são formadas de pessoas.

FONTE:

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

X