Market Share

Market Share, significa participação de mercado, em português, e é a fatia ou quota de mercado que uma empresa tem no seu segmentoou no segmento de um determinado produto. O Market Share serve para avaliar a força e as dificuldades de uma empresa, além da aceitação dos seus produtos.

Um exemplo é quando uma marca de biscoitos vende 3 mil caixas ao mês num mercado cujo total, onde consideramos todas as marcas concorrentes é de 10 mil caixas, conseqüentemente esta empresa possui um market share de 30%.

O conceito de Market Share também tem o objetivo de mensurar o crescimento de produtos no mercado, além de descobrirem nichos individualizados, aparecendo a tendência do planejamento de vendas que é chamada em mercado de taylor made, ou seja, a distribuição individualizada e segmentada. O produto ou serviço será entregue ao cliente considerando o seu perfil de consumidor, com o principal objetivo de ampliar as vendas levando em consideração os diversos tipos de consumidores.

Muitas vezes o valor de um produto cresce muito com o Market Share, porque quanto mais é utilizado e procurado, mais importante será para os consumidores.

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

X