PMO

O PMO, a sigla para Project Management Office ( Escritório de Projetos), representa a área das empresas responsável pela condução, desenvolvimento e gerenciamento dos projetos. O objetivo deste departamento é garantir que os projetos possam realmente ser executados do modo correto e que estes planos de melhoria realmente agreguem valor e resultado à organização e aos seus setores.

De modo geral as organizações criam projetos, mas não elaboram um planejamento eficiente no que tange a sua execução. Assim, não são definidos com assertividade: as fases, os prazos, recursos, demandas, objetivos e os profissionais e equipes que farão parte do mesmo. Isso além de mostrar uma tremenda falta de organização traz prejuízos à empresa em todos os sentidos.

O PMO atua de modo a evitar exatamente estes problemas ao fazer uma gestão estratégica de pessoas e das tarefas de forma mais eficiente. Para isso, faz uso de metodologias, ferramentas e técnicas que proporcionem o gerenciamento dos projetos em andamento, o acompanhamento dos seus desenvolvimentos, os progressos obtidos e também a correção das falhas.

FONTE:

Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas  

Você pode gostar...

X