Garanta que sua transformação digital tenha sucesso a longo prazo

Os sistemas da empresa e as necessidades dos clientes estão sempre mudando, e você deve mudar também

À medida que as tecnologias digitais e as ferramentas avançadas mudam o modo como os processos e as operações são concluídos, a indústria está em meio a uma séria reviravolta e as empresas são forçadas a se adaptarem. Mas a consciência das últimas tendências e desenvolvimentos é apenas o primeiro passo.

Ter sucesso com a Transformação Digital de longo prazo requer estratégias bem pensadas e implementação organizada. Inteligência artificial, análise avançada, robótica e automação e a Internet das Coisas estão mudando a face da indústria, transformando todos os aspectos dos modelos de negócios, cadeias de suprimento, produtos, vendas e serviços.

Mas para a maioria das empresas, ainda há muito a ser feito. As startups estão à frente do jogo, com 55% “já tendo adotado uma estratégia de negócios digital, em comparação com 38% das empresas tradicionais”, de acordo com a 2018 Digital Business Research da IDG. O white paper também revelou que, enquanto “89% das organizações têm planos de adotar uma estratégia de negócios digital em primeiro lugar… apenas 44% adotaram totalmente essa abordagem”.

De acordo com o IDG, as primeiras estratégias de negócios digitais são focadas principalmente no uso de tecnologia para:

  • Entregar uma excelente experiência ao cliente;
  • Ativar a produtividade do trabalhador;
  • Melhor gerenciamento do desempenho nos negócios.

Alcançando sucesso digital de longo prazo

Várias estratégias podem ajudar a estabelecer uma base sólida para o sucesso da Transformação Digital a longo prazo. Considere as abordagens a seguir para melhorar o crescimento dos negócios digitais.

Reunir-se em torno de uma visão clara

Estabelecer metas comuns é fundamental para o sucesso do negócio em qualquer situação, especialmente quando qualquer tipo de transformação ou interrupção está envolvida. A partir do C-suite, todos na empresa precisam entender a importância da mudança e abraçar as oportunidades inerentes à ruptura digital. No entanto, isso não significa saltar em todas as novas tendências; pesquise cuidadosamente suas opções e descubra o que funcionará para você, não o que parecerá novo e brilhante de longe.

Estabeleça campeões digitais em diferentes unidades de negócios que possam gerenciar e monitorar metas e acompanhar o valor ganho. Com base em uma compreensão clara de como sua organização funciona e o que faz melhor, delineie um objetivo claro para a transformação que possa ser efetivamente comunicado a toda a equipe.

Ao adotar a digitalização, você ganha a capacidade de monitorar, gerenciar, relatar e analisar todos os tipos de dados.

No entanto, se os departamentos individuais estiverem dividindo suas informações, isso poderá inibir muito a capacidade de sua organização de identificar oportunidades e benefícios potenciais a serem obtidos com a integração de negócios.

Incentivar funcionários habilitados digitalmente

A pesquisa da Forrester descobriu que as empresas líderes implementaram várias estratégias-chave para o desenvolvimento de uma equipe focada na Transformação Digital. Isso incluiu o estabelecimento de “programas de treinamento em campos de treinamento digital” para os membros da equipe existentes e “a busca de candidatos de nível sênior que serão evangelistas digitais”.

Torne uma prioridade atrair e reter funcionários com especializações digitais relevantes. Com muitas empresas se mobilizando para recrutar talentos com experiência em tecnologia, é crucial desenvolver planos e políticas da empresa para manter esses trabalhadores vitais.

Preencha lacunas no processo

As pessoas certas podem ajudar uma empresa a redesenhar seus processos para executar iniciativas digitais com mais eficiência. Investir na tecnologia certa afetará, mas para um retorno total do investimento (ROI), é necessário que haja um casamento de pessoas, tecnologia e estratégia para maximizar a agilidade e otimizar os resultados.

Mensuramento constante

A digitalização oferece um dilúvio de dados e informações. Certifique-se de que sua organização tenha pessoas no lugar para analisar esses dados – não no futuro, mas hoje.

O sucesso a longo prazo vem da agilidade dos negócios e da capacidade de tomar decisões baseadas em dados e em tempo real.

Além disso, certifique-se de usar dados para medir o ROI e os principais indicadores de desempenho (KPIs).  Mantenha as análises atuais para identificar oportunidades ou áreas em que você pode precisar mudar de direção. Siga e comunique os resultados dos dados para a equipe, a fim de apoiar a adesão contínua ao objetivo abrangente com o qual você começou.

Continue Transformando

A pesquisa de 2018 da Forrester sobre o estado da Transformação Digital constatou que 21% dos tomadores de decisões de negócios e de TI achavam que já haviam concluído o processo de transformação. Isso pode colocá-los à frente dos 22%, apenas investigando a ruptura digital ou não se transformando em nada. Mas pensar que a mudança tem uma data final pode ser um erro caro e perigoso. Os sistemas da empresa e as necessidades dos clientes estão sempre mudando, e você deve mudar também.

FONTE:

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