Transformação Digital: prepare-se para o futuro!

 “A Transformação Digital começa incentivando as pessoas a participarem dos negócios e assumirem responsabilidades por suas ações.”

A promessa de Transformação Digital é, na verdade, um equívoco. Usar a tecnologia para transformar seu negócio começa com crenças e mentalidades. Ela se manifesta em pilhas de tecnologia, plataformas digitais e redes de redes. Isso resulta em novas maneiras  melhores de trabalhar.

A Transformação Digital é apenas uma parte de um quebra-cabeça organizacional.

Como a inovação da irmã mais velha (outro equívoco), a transformação sempre foi essencial para os negócios. A diferença é que sua evolução ocorreu historicamente em um ritmo muito mais estável. Hoje, a mudança rápida é comum quando as empresas de moda se tornam casas de mídia, jornais se transformam em clubes de membros, empresas elétricas se transformam em empresas de software e empresas automotivas inovam em redes de transporte.

Mas foi apenas no último meio século que a promessa de crescimento exponencial alimentada pela internet realmente foi uma coisa. A tecnologia em si não é suficiente. Aqui estão 3 coisas a serem consideradas ao se submeter à sua próxima iniciativa de mudança:

Promover a liderança baseada em intenção

A Transformação Digital começa incentivando as pessoas a participarem dos negócios e assumirem responsabilidades por suas ações. Os resultados espelham a rede digital; fluxos de informação onde precisa ir e quando. E o mais importante, a tomada de decisão, seja individual ou coletiva, é decisiva e eficiente. É liderado por pessoas com mais experiência e que possuem informações mais ricas de dados relevantes.

Dar às pessoas o controle sobre o trabalho que elas exercem, tornam as mesmas mais capacitadas tanto individualmente como em trabalho de equipe.

Crie aplicativos no topo do seu sistema operacional

Assim como uma atualização para IOS melhora o seu software, a organização também é executada em um sistema operacional feito de todas as suas partes móveis. Uma atualização em um sistema organizacional se traduz em redução de despesas gerais, eficiência aprimorada, melhores experiências do cliente, maior capacidade de resposta e uma miríade de outros benefícios. O truque então é ter um sistema operacional robusto e confiável enquanto você experimenta as camadas que ficam no topo.

Bem-vindo uma economia abundante do futuro

Nossa economia é baseada na escassez. A demanda existe porque há escassez de oferta. Mas o que acontece em um mundo de abundância onde há o suficiente de tudo? Neste futuro, teremos todo um novo entendimento de criatividade, valor, negócios, trabalho e sociedade. Nesse cenário, a própria ideia de Transformação Digital parecerá redundante. O mundo estará verdadeiramente conectado, tudo conectado entre si e a própria noção de se tornar mais digital – uma ideia antiquada.

Se construir máquinas na escala de moléculas parece asburdo, pense novamente. Está acontecendo no mundo da medicina há algum tempo. A nanotecnologia está preparada para se espalhar para muitos outros campos nos próximos anos. Se o poder computacional de uma sala cheia de supercomputadores agora reside em um pequeno dispositivo no seu bolso, pense no potencial de muitos IBM Watsons que vivem na escala de átomos dentro de seu corpo.

Talvez o desenvolvimento organizacional seja o nome mais adequado para descrever o que é exigido das empresas para se manterem em forma para o futuro.

Pensar dessa maneira não pode apenas ajudá-lo a criar uma cultura de participação e aproveitar a tecnologia de uma vez por todas, ela pode ajudá-lo a administrar um negócio mais inteligente.

FONTE: 

AUTORIA:

  • Jonas Altman
Avalie este artigo: 1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas 5 

Você pode gostar...

X